Geral

Idealizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – Fieto, o Projeto Tocantins Logística será lançado amanhã, quinta-feira, 27, no auditório do Palácio Araguaia, às 17 h.

O portal, no qual estarão georeferenciadas todas as características e potencialidades do Tocantins, será a mais moderna ferramenta de incentivo para o desenvolvimento do Estado. Nele será possível obter informações precisas sobre o meio físico, socioeconômico, infraestrutura, cadeias produtivas e logística.

Será fácil obter dados de zoneamento ecológico, cálculo de custo de fretes praticados no estado envolvendo qualquer modal de transporte disponível. Para isso um simulador apontará as menores distâncias e tempo de viagem, entre outras informações que proporcionarão conhecimento para quem quer investir no Tocantins.

Paralelo a todas essas informações de acesso prático e conciso, o Tocantins Logística disponibilizará espaço dedicado a cursos técnicos em logística. Em parceria com o Senai e a Universidade Federal do Tocantins o portal será um laboratório virtual, onde o aluno poderá assistir a vídeo aulas e colocar em prática os conhecimentos obtidos.

Parcerias com IBGE, Secretaria Estadual de Planejamento e EsalqLog (Grupo de Pesquisa em Logística Agroindustrial), irão garantir a atualização dos dados, permitindo o estímulo contínuo não só ao investidor, mas a todos que possuem interesse em dados do Tocantins, visto que o portal estará disponível para todos através do site www.tocantinslogistica.org.br, a partir do dia 27.

O projeto também conta com a parceria Confederação Nacional da Indústria, Senai Nacional, Governo do Estado do Tocantins, Secretaria do Planejamento e Secretaria de Assuntos Estratégicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fieto

Por: Redação

Tags: Fieto, Palácio Araguaia, Senai, UFT