Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Belém, Flavio Macedo e Adael Guimarães Belém, Flavio Macedo e Adael Guimarães

O suplente de vereador Wilton Belém (PSDB) assumiu vaga na Câmara Municipal de Porto Nacional por um período de 60 dias. Ele vai ocupar o lugar de Neto Aires (PR), que entrou em licença parlamentar, para tratar de assuntos particulares. A posse ocorreu no plenário da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta quarta-feira, às 10 horas. A posse de Wilton Belém foi uma articulação da coligação PSDB-PR. Conforme o presidente municipal do PSDB de Porto Nacional, Flávio Macedo, havia um compromisso da coligação para fazer esse ajuste, "para nós é uma satisfação muito grande que o PSDB passa a contar com dois vereadores na Câmara Municipal de Porto Nacional”, destacou. De acordo com o artigo 210 do Regimento Interno da Câmara a licença para trata de interesse particular é “sem remuneração”.

Neto Aires prestigiou a solenidade de posse de Wilton Belém e classificou sua atitude como desapego ao poder. “Foi uma forma de prestigiar o companheiro Wilton Belém que fez por merecer e sempre que for possível faremos novamente”, frisou. Nas últimas eleições Wilton Belém obteve 445 votos. Em seu discurso, revelou que conta com 20 anos de luta comunitária, sendo 10 anos, atuando como presidente de associação de moradores da região sul de Porto Nacional. “Estaremos aqui debatendo as causas sociais, principalmente as questões ligadas à saúde e à educação”, anunciou. Com a posse de Wilton Belém, o PSDB se iguala ao PMDB e ao PDT em número de vereadores, contado cada um com dois parlamentares na Casa. O PP, o PT e o PDT contam com um vereador cada.

Wilton Belém assinou o termo de posse, juntamente com o Presidente da Câmara, vereador André Costa (PMDB), e em seguida recebeu das mãos do vereador Tercino Cardoso (PP) cópias do Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município. Belém teve uma calorosa recepção de todos os vereadores, mesmo os de situação que destacaram a convivência harmoniosa da Casa e se colocaram à disposição para colaborar no que for preciso. O presidente da Câmara, vereador André Costa enfatizou sua gestão à frente da Casa, enfocando que somente com o apoio dos demais vereadores, e funcionários da Câmara, tem conseguido realizar uma administração que tem obtido o reconhecimento da sociedade.

André Costa destacou a divulgação das ações da Câmara, através do informativo institucional e do programa de rádio Câmara Notícias. Também destacou uma inovação implantada na Casa que foi a abertura de contas correntes e fornecimento de contra-cheques para todos os vereadores e servidores da Casa, bem como os cursos de qualificação técnica profissional que os funcionários da Câmara estão recebendo pela primeira vez na sua história e que visam melhorar o serviço prestado na Casa. André Costa encerrou seu discurso de boas vindas desejando a Wilton Belém um bom trabalho como vereador e colocando seu gabinete à disposição.

Carro Novo

Durante a sessão desta quarta-feira, dia 2, o presidente da Câmara, vereador André Costa, anunciou que fará a entrega de um carro novo para atender aos interesses internos da Câmara Municipal. O veículo é um Fiat Siena Celebration. A última aquisição de veículo feita pela Câmara de Porto Nacional foi há 8 anos.

Fonte: Ascom Câmara de Porto Nacional