Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Os grupamentos de Paraiso do Tocantins e Porto Nacional foram transformados em Pelotões do Corpo de Bombeiros, o que possibilita a expansão das atividades realizadas nos municípios e região. As solenidades de posse dos novos comandantes dos pelotões foram realizadas ontem, quinta-feira, 3, em Porto Nacional e Paraiso.

A partir de então, os pelotões passam a ser comandados por oficiais da Corporação. O primeiro tenente Lindomar Carlos de Matos assume a função em Porto Nacional e o primeiro tenente João Neto da Silva em Paraiso. Outra mudança prevista é a ampliação do efetivo para 32 militares em cada pelotão, a partir de dezembro. O número de bombeiros empregados atualmente é de 22 e 19, respectivamente em Porto Nacional e Paraiso.

O Corpo de Bombeiros está presente nos municípios desde agosto de 2007, quando foram instalados os grupamentos. Os grupamentos deram início à fase de crescimento da Corporação, pois desde 1992, quando o serviço de bombeiro foi criado no Tocantins, estava localizado em apenas três municípios: Palmas, Araguaína e Gurupi.

A Corporação conta com a parceria das prefeituras, responsáveis pelas instalações físicas que abrigam os pelotões.

Circunscrição do 4º Pelotão: Paraiso do Tocantins (sede), Pugmil, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Fátima, Miranorte, Dois Irmãos do Tocantins, Pium, Araguacema, Caseara, Chapada de Areia, Monte Santo do Tocantins, Barrolândia, Marianópolis do Tocantins, Cristalândia, Lagoa da Confusão, Abreulândia e Divinópolis do Tocantins.

Circunscrição do 5º Pelotão: Porto Nacional (sede), Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Silvanópolis, Pindorama do Tocantins, Monte do Carmo, Ponte Alta do Tocantins e Mateiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa Corpo de Bombeiros