Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) terá um encontro na manhã desta quinta-feira, dia 10, com uma delegação de docentes e técnicos da Unitins. Os trabalhadores querem analisar com o parlamentar, que assumiu a Secretaria da Educação do Tocantins, quais encaminhamentos podem ser tomados para resolver a crise da entidade.

Portaria número 33 do Ministério da Educação, de 18 de agosto de 2009, descredência a Unitins para a oferta de cursos a distância e reconhece exclusivamente a expedição e registro de diplomas dos acadêmicos da Unitins.

A Procuradoria Estadual entrou com recurso no Conselho Nacional da Educação pedindo que seja revogada a decisão do MEC e a Unitins apresentará, dia 18 de setembro, recurso junto ao Conselho Nacional de Educação contra a decisão do MEC em descredenciar a universidade e em favor das transferências facultativas, respeitando a opção do acadêmico.

A bancada tocantinense no Congresso, até então coordenada pelo senador Leomar Quintanilha, tem atuado para buscar uma solução para a crise que garanta os direitos dos estudantes e o trabalho dos funcionários da Unitins.

Fonte: Assessoria de Imprensa Leomar Quintanilha