Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Luciano Ribeiro

O governador interino do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), empossou dois novos secretários estaduais, um subsecretário e três presidentes de autarquias, na manhã desta quinta-feira, 10, em cerimônia no Palácio Araguaia, em Palmas. Para a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Abastecimento foi nomeado Roberto Sahium, que já ocupava a pasta; para a Casa Militar foi nomeado o coronel Wesley Divino de Castro; na Subsecretaria da Casa Civil tomou posse Hiran Melquiades Torres Gomes.

As três autarquias que já contam com novos presidentes são: Prodivino/Banco da Gente, cujo novo presidente é Melquesedec Aires; na Jucetins – Junta Comercial do Tocantins foi nomeado Vilmar Alves de Oliveira, enquanto no Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins assume José Elias Júnior.

Em seu discurso, o governador cobrou união da equipe para que não sejam cometidos erros de gestão. “O que queremos é acelerar, falar menos e ouvir mais, porque o Tocantins exige e porque todos são secretários de um só governo”, disse. Carlos Henrique Gaguim disse também que irá cobrar produtividade de todos os titulares do governo. “Se sentirmos que um secretário não está rendendo o que o governo espera, não tenho problemas de fazer alterações”, afirmou.

O governador Carlos Henrique Gaguim também anunciou a nomeação da ex-deputada federal Dolores Nunes para gerir a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social. Foi anunciado ainda pelo governador o decreto que mantém a deputada estadual Josi Nunes como a líder do governo estadual na Assembleia Legislativa.

Fonte: Secom