Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Moreira Mariz

Foto: Moreira Mariz

Em pronunciamento no senado nesta quinta-feira, 10, o senador João Ribeiro (PR-TO) registrou a posse do presidente da Assembleia Legislativa de Tocantins, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), como novo governador do Estado, em decorrência da cassação de Marcelo Miranda (PMDB) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Carlos Gaguim exercerá um mandato-tampão até a escolha indireta de um novo governador pelo Legislativo local.

João Ribeiro destacou que a posse de Gaguim transcorreu em um clima de harmonia, tendo em vista a expectativa da classe política e da população local com a decisão do TSE, e que em poucos dias o novo governador irá revelar a situação em que encontrou as finanças do Tocantins.

"Não sabemos como ele vai encontrar as finanças do estado. A gente torce para que não esteja tão ruim como as pessoas e a imprensa estão comentando. Quanto pior estiverem as finanças, mais difícil vai ficar para o novo governador reorganizar a estrutura administrativa e financeira do Estado", afirmou.

O senador disse ainda que, em seu discurso de posse, Gaguim convocou todas as forças políticas do Tocantins para compor um governo de coalizão, independentemente da "cor partidária" de cada um.

"É importante que haja união dos políticos. Neste momento, o estado de Tocantins vai precisar muito do governo federal, mais do que já precisou. Tenho certeza que o presidente Lula vai ser sensível para resolver os problemas ou amenizar os problemas da população do Tocantins. Espero que Lula seja um parceiro solidário nesse momento", afirmou.

Fonte: Agência Senado