Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Treze jogadores de basquete de rua, representam o Tocantins neste sábado, 19, na primeira seletiva da LIIBRA – Liga Internacional de Basquete de Rua, que acontece sob o viaduto Negrão de Lima, na Capital do Rio de Janeiro.

Divididos em dois times: Unirg Street e ATB – Associação Tocantinense de Basquete, eles participam dos jogos com mais de doze times, que representam os estados de Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Distrito Federal, Rio Grande Do Sul, Paraná, Rondônia, Alagoas e Pará.

“Apesar de decidirmos nossa participação na última hora, estamos bastante ansiosos porque sabemos o que nos espera no Rio. Além da experiência, esta nossa participação servirá para incentivar outros jogadores de basquete aqui no Estado e estamos com muita expectativa para representar o Tocantins nessa competição”, ressalta o jogador da ATB, Murilo Klebis, 30, que é administrador de empresas e joga basquete desde os 10 anos de idade.

De acordo com o assessor Esportivo da CUFA – Central Única das Favelas, Igor Vicente, os jogos de classificação serão mata-mata, quem perder a primeira rodada estará fora da competição. “Estamos com muita expectativa, principalmente porque a grande maioria das equipes é de outros estados”, disse.

No sábado, serão classificadas cinco equipes para participar da grande final que acontece nos dias 2 e 3 de outubro.

Etapa Tocantins

A etapa tocantinense da LIIBRA foi realizada pela Cufa Tocantins, com o patrocínio do Shopping Capim Dourado, Eadcon e Prefeitura de Palmas, e aconteceu nos meses de maio, junho e julho, em Araguaina, Gurupi e Palmas, respectivamente. Mais de 25 equipes participaram das seletivas. A final foi disputada no dia 12 de julho, na praia da graciosa, na Capital. Na ocasião, o time de Gurupi, Unirg Street ficou classificado em 1º lugar, e ATB Palmas, em 2º.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cufa