Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo

Uma comissão de suplentes de vereadores do Tocantins foi recebida na manhã desta sexta-feira, 25, pelo governador interino Carlos Henrique Gaguim, em seu gabinete no Palácio Araguaia. O governador assegurou apoio à posse de 46 novos vereadores no Estado, com base na lei promulgada, neste mês de setembro, pelo Congresso Nacional. “Nós do Tocantins nos sentimos orgulhosos com o governador, que decidiu apoiar a representatividade popular”, disse o representante da Frente Legislativa Brasileira – FLB, André Gomes, suplente de vereador em Miracema do Tocantins.

O suplente de vereador em Palmas José Aníbal (Biba), líder da FLB no Tocantins, também agradeceu o apoio de Carlos Gaguim à causa dos suplentes. Ele disse que ainda nesta sexta-feira vai protocolar pedido na Câmara de Vereadores de Palmas, para que os 9 suplentes da capital sejam empossados imediatamente. “Todos os suplentes estão fazendo esta solicitação no país. Nós temos a vantagem agora com esse apoio do nosso governador Carlos Gaguim”, disse Aníbal.

Também estavam presentes na audiência com o governador a deputada estadual Luana Ribeiro e o suplente de vereador de Palmas Tiburcio Tolentino.

A Emenda Constitucional promulgada pelo Congresso, conhecida como a 'PEC dos Vereadores', permite o aumento do número de vereadores do país dos atuais cerca de 52 mil para cerca de 59 mil. Além disso, ficam reduzidos os percentuais máximos de receita municipal que podem ser gastos com as câmaras.

 

Fonte: Secom