Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O relator-geral da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), da Câmara Federal, o deputado Geraldo Magela (DF), integrante da corrente Movimento PT, virá a Palmas, capital do Tocantins na próxima terça-feira, 29, para o lançamento de sua candidatura à presidência do Diretório Nacional do PT, no Tocantins, ao PED - Processo de Eleições Diretas do Partido dos Trabalhadores.

O evento acontecerá na Sala Sinhozinho, do Espaço Cultural, às 10 horas, e na oportunidade, serão lançadas as candidaturas de Jozafá Ribeiro Maciel, candidato à presidência do diretório Estadual e Jânio Washington, à presidência do diretório Municipal de Palmas.

Antes do lançamento das candidaturas, está previsto um encontro entre o prefeito Raul Filho e o deputado Federal Geraldo Magela para tratar de assuntos relacionados aos orçamentos do Governo Federal, que possam vir beneficiar Palmas, além de temas relacionados às eleições do PED e candidaturas de 2010.

Nomes conhecidos e respeitados no meio político do Tocantins fazem parte do Movimento PT, dentre eles, o senador em exercício Sadi Cassol, o vereador e líder da Câmara Municipal Milton Neris; o vereador em exercício, Pastor Claudemir Lopes; os vereadores licenciados José Alberto Guimarães( Gordo) e Mauro Mota; o secretário de Governo, Darci Coelho, dentre outros.

As eleições para a escolha das direções municipais, estaduais e nacional do PT serão realizadas em todo o País no dia 22 de novembro de 2009 e caso haja segundo turno, este deverá ocorrer no dia 6 de dezembro de 2009.

O Partido dos Trabalhadores é o único a realizar eleições diretas para o seu diretório nacional e o PED será de extrema importância para se definir os rumos que o partido deverá seguir em 2010, seja na construção das alianças, definição das candidaturas a governador, senador e presidente.

Perfis

Geraldo Magela é deputado federal, eleito pelo Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal. Nascido em Patos de Minas (MG), membro-fundador do Partido dos Trabalhadores e relator-geral da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).

Jozafá Ribeiro Maciel:

Superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura no Tocantins.

Jânio Washington:

Natural de Peixe é engenheiro, advogado, ex-secretário de Infra-Estrutura na primeira gestão do prefeito Raul Filho.

(Assessoria de Imprensa)