Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Durante sessão ocorrida na manhã desta terça-feira, 29, o deputado petebista José Geraldo apresentou um requerimento em caráter de urgência solicitando o comparecimento dos diretores executivos da Unimed/Palmas, na Comissão de Administração, Trabalho e Defesa do Consumidor, para prestar esclarecimentos sobre a recusa no momento da autorização das guias para a realização de exames, tratamentos e outros procedimentos realizados fora do Estado do Tocantins.

De acordo com a justificativa da Propositura, o PlanSaúde no Tocantins, no posto da Unimed – Palmas, não autoriza guia para atendimento fora do Estado, sem maiores explicações, dizendo que as autorizações devem ser expedidas pela unidade de Goiânia. Segundo o parlamentar, esse fato que vem ocorrendo deve ser esclarecido para que o tocantinense não necessite se submeter a gastos para recorrer ao Unimed-Goiânia e até mesmo com pagamentos particulares para a realização dos exames. O deputado Raimundo Moreira (PSDB) solicitou subscrição do requerimento.

Também foi aprovado durante a sessão requerimento de autoria do deputado José Geraldo pedindo o envio de uma equipe de saúde para fazer uma inspeção no Centro de Ensino José Alves de Assis, na cidade de Paraíso do Tocantins, para averiguar indícios de suspeita de tuberculose no Centro de Ensino.

Fonte: Assessoria de Imprensa José Geraldo