Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Bombeiros e policiais militares já podem usufruir das linhas de crédito “saúde” e “social”, oferecidas pelo FAM - Fundo de Assistência ao Militar -, por meio da parceria firmada com o Sicredi Servidores. O convênio foi anunciado na manhã desta quarta-feira, 30, pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar e presidente do Sicredi, coronel Admivair Silva Borges, durante a inauguração das instalações da unidade de atendimento da Cooperativa de Crédito.

As linhas de crédito oferecem taxas de juro abaixo do valor de mercado, a partir de 1,39% ao mês, e podem ser parceladas em até 48 meses. Para o crédito saúde, o interessado deve comprovar a necessidade do empréstimo, por meio de documentos médicos, odontológicos ou laboratoriais. O empréstimo destina-se aos militares e seus dependentes legais.

Já o crédito social tem como objetivo a regularização de pendências financeiras, como quitar dívidas antigas ou limpar o nome junto a instituições como o SPC (Sistema de Proteção ao Crédito). O militar pode solicitar até cinco mil reais e a liberação do valor é imediata. O pagamento das parcelas será feito por meio de débito em folha de pagamento.

“Nossa meta é realmente assistir ao militar e aos seus dependentes”, destaca a presidente do FAM, major Alaídes Pereira Machado, citando que a demanda tende a ser grande. Ao todo, serão disponibilizados 500 mil reais.

O Sicredi Servidores oferece, ainda, a modalidade de crédito consignado, com taxas a partir de 1,66 ao mês. A unidade de atendimento (agência) localiza-se na 104 Sul, Avenida NS 2, Conjunto 2, Lote 2, em frente à Praça dos Girassóis.