Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Os advogados Julio Solimar e Gedeon Pitaluga resolveram unificar suas chapas na concorrência à presidência da OAB Tocantins. Agora os dois grupos integram a chapa OAB Mais Participativa, junção dos nomes das chapas OAB Mais e OAB Participativa. Nesta quinta, 01, durante uma entrevista coletiva Solimar e Pitaluga falaram da motivação dessa fusão e como isso pode fortalecer a OAB e toda a classe. A nova chapa continua encabeçada por Julio Solimar.

Durante o encontro com a imprensa Gedeon explicou que a fusão foi pela unidade e fortalecimento da OAB, “A fusão só foi possível por que estamos desprovidos de vaidades e projetos pessoais, o nosso objetivo é unicamente fortalecer a OAB e valorizar a classe”, afirmou Pitaluga. Para Julio Solimar a nova chapa representa um marco para advogados. “Estamos unindo a experiência dos advogados mais velhos e a vontade e motivação dos jovens advogados e é essa união de forças que vai nos garantir uma OAB mais forte e respeitada” afirmou Solimar.

Uma outra motivação que levou à fusão das chapas OAB Mais e OAB Participativa foi o fato de ambas serem contra a reeleição dentro da Ordem. “Somos contra a reeleição na Ordem por entender que a mudança de gestão é uma forma democrática de garantir o crescimento da nossa entidade”, disse Gedeon. Um pensamento também compartilhado por Julio Solimar, “Nos afastamos do atual presidente da Ordem exatamente por entender que a reeleição dele ia contra os nossos princípios”.

A afinidade na linha de trabalho foi mais um motivo dessa fusão, os dois grupos apresentavam um mesmo entendimento de valorização dos advogados tocantinenses e do fortalecimento da OAB Tocantins. “Com a união das nossas propostas iremos atender aos anseios de toda a classe, vamos garantir mais participação dos advogados junto a OAB”, disse Solimar.

Os 59 nomes de todos os integrantes da chapa OAB Mais Participativa será definido até o dia 18 de outubro e homologado no dia 19. As eleições acontecem no dia 18 de novembro, cerca de 3 mil advogados de todo o Estado aptos a votar, poderão escolher os novos dirigentes da seccional Tocantins.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa OAB Participativa