Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foi protocolada na tarde desta quarta-feira, 7, na Câmara Municipal, mensagem do prefeito de Palmas Raul Filho solicitando licença para viajar aos Estados Unidos. O prefeito viaja a convite da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), para conhecer projetos aquaviários no Estado do Mississipi. A viagem se dará no período de 17 a 28 de outubro.

A ANTAQ pretende impulsionar, através da articulação nos Estados Unidos, o uso de hidrovias no Brasil. A missão brasileira irá se encontrar com autoridades norte-americanas responsáveis pelo Complexo Mississipi, que é modelo mundial.

Segundo Raul Filho o tema dos transportes aquaviários é muito importante para o desenvolvimento econômico social de Palmas. “Essa troca de experiências será de grande relevância para o surgimento de projetos e programas que servirão para a utilização de nossas hidrovias, tão relevantes para o cenário tocantinense e, consequentemente, para o nosso país”, destacou.

O prefeito convidou membros da Câmara para integrar a comitiva rumo aos Estados Unidos.

Licença

Assim que a Câmara Municipal atender à solicitação do prefeito Raul Filho, prevista acontecer para a próxima quarta-feira, 14, será encaminhado um Decreto Legislativo, sob responsabilidade da Casa de Leis, para que o Município emposse a vice-prefeita Edna Agnolin, no cargo de prefeita interina da Capital durante o período de afastamento.

 

Fonte: Ascop