Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

“Este é um momento histórico para o Tocantins, estamos vendo aqui hoje uma verdadeira aula de democracia para a política tocantinense. Esta união de forças e entendimento entre as agremiações políticas em torno da governabilidade é algo que ainda não tínhamos visto nestes vinte e um anos de Tocantins”, definiu Raul Filho durante a posse do governador Carlos Henrique Gaguim e do vice-governador Eduardo Machado, na noite desta quinta-feira, 08, na Assembleia Legislativa.

Para Raul Filho esta nova composição irá permitir que novamente se possa estabelecer uma parceria entre a prefeitura e o governo do Estado. “Acreditamos fielmente que o governador Gaguim estará bastante sensível às questões que envolvam o desenvolvimento de Palmas e a melhoria da infraestrutura da capital. Durante a visita que o fizemos quando ainda na interinidade, já houve uma sinalização bastante positiva por parte dele, e não tenho dúvidas disto. Conheço o Gaguim, desde quando era deputado constituinte e sei dos seus compromissos e da sua luta para que o Tocantins pudesse se desenvolver cada vez mais”, frisou o prefeito.

Vice-presidência

Para ocupar o cargo de vice-presidente da Assembleia, a deputada Solange Duailibe foi eleita por unanimidade. Logo após, a eleição que conduziu ao cargo de presidente da Casa de Leis Estadual, o deputado Júnior Coimbra. Portanto, a nova Mesa da 6ª Legislatura, para o período de 8 de outubro de 2009 a 31 de janeiro de 2011, foi definida durante a sessão realizada logo após as posses dos novos mandatários do Palácio Araguaia.

Com relação à ascensão da deputada Solange Duailibe ao cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa, Raul foi enfático ao afirmar do trabalho da deputada e do engajamento dela nos principais debates que norteiam as questões políticas e administrativas do Estado.

“Fazer parte de uma mesa diretora não é fácil, pois as decisões importantes são tomadas e postas ao debate de idéias para depois ser encaminhadas ao Executivo Estadual. Teremos a partir de hoje uma grande responsabilidade, até porque esta nova junção que o governo irá imprimir a partir de agora, visa à agilidade e ao comprometimento com as várias questões de desenvolvimento econômico e social que o Tocantins necessitará a partir de agora, concluiu Solange.

Fonte: Ascop