Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Humberto Leão

Foto: Humberto Leão

“O Governo do Estado vai participar efetivamente de eventos que fomentem a agropecuária do Tocantins”. A afirmação é do governador Carlos Henrique Gaguim, na noite desta sexta-feira, 9, durante a 10ª Expoatins – Exposição Agropecuária de Araguatins. O evento teve início no último dia 3 e vai até este domingo, 11, no Sindicato Rural do município.

A comunidade da região foi mobilizada em torno dos estandes com as novidades do setor agrícola, dos shows e das apresentações de rodeio. O governador visitou todo o local ao lado de senadores, deputados, prefeitos e vereadores.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Araguatins, André Gonçalves, a expectativa é de que sejam movimentados R$ 4 milhões em negócios. “Essa é a única exposição da região do Bico do Papagaio que acontece nesse mês de outubro, por isso é tão importante”, explicou.

O prefeito Rocha Miranda explicou que o evento levou vários benefícios para a cidade, entre eles a geração de 140 empregos temporários, beneficiando diretamente a população do município. “Para nós, essa exposição representa muito, pois a base da nossa economia gira em torno da agropecuária, e esperamos contar com o apoio do governador para o próximo ano”, concluiu.

 

Fonte: Secom