Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Através de material produzido para a imprensa, a deputada federal Nilmar Ruiz (PR) afirma que recebeu com pesar, mas sem surpresa, a decisão do Conselho Nacional de Educação quanto à manutenção do descredenciamento da Unitins para cursos de educação a distância.

Nilmar foi uma das parlamentares tocantinenses que mais atuaram na defesa do recredenciamento da Unitins no Congresso Nacional e nos Governos Federal e Estadual. “Em um país em que menos de 13% da população não tem acesso ao ensino superior, é um crime descredenciar uma instituição como a Unitins”, considera Nilmar.

Por várias vezes, a deputada esteve com o ministro da Educação, Fernando Haddad, buscando garantir o direito dos estudantes e dos funcionários da instituição. Nilmar o compromisso do ministro que os alunos que estão matriculados e fazendo os cursos à distância pela Unitins terão seus diplomas aprovados pelo MEC e poderão concluir seus cursos na instituição.

Nilmar agora afirma que vai cobrar do MEC a responsabilidade de ajudar a Unitins a se manter funcionando com qualidade, sem prejuízo para os alunos e os funcionários da instituição. “O que queremos é que a Unitins possa ser fortalecida e continue sendo tão importante para o nosso Estado”, conclui Nilmar.