Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Zezinha Carvalho

O governador Carlos Henrique Gaguim recebeu em seu gabinete no Palácio Araguaia, no final da manhã desta segunda-feira, 12, o prefeito de Araguatins, Francisco da Rocha Miranda, conhecido por Rocha Miranda. A reunião, que havia sido firmada durante a visita do governador ao município na última sexta-feira, 9, foi a oportunidade de o gestor municipal apresentar as demandas da cidade ao governador e ampliar o diálogo com o Executivo.

Carlos Gaguim reforçou, na ocasião, que o seu governo prioriza o diálogo com os gestores, postura considerada por ele de muita importância para a administração. “O nosso governo é desenvolvido em parcerias, com a participação também dos municípios que tem no nosso governo total apoio, e por isso precisamos de um diálogo cada vez mais aberto”, disse o governador.

O prefeito Rocha Miranda disse que essa interação favorece o desenvolvimento dos municípios. “Essa interação do governador com os municípios, com as comunidades do interior, é fundamental porque temos a consciência de que só conseguimos fazer as coisas com parceria”, disse o prefeito, que fez questão de agradecer ao governador por recebê-lo neste feriado (Dia das Crianças).

Investidor

Também participaram da audiência representantes da Cipak S.A, indústria química e farmacêutica que está em fase de instalação no município, Francisco Lopes Araújo e Antônio Francisco Gonçalves Loiola, e o ex-prefeito do município José Guilherme Frazão. As discussões giraram em torno da responsabilidade social da empresa na cidade e incentivos fiscais por parte do Estado na forma de impostos reduzidos.

Este é o primeiro empreendimento do gênero que se instala no Estado e está voltado para a produção de medicamentos populares para pessoas mais carente, segundo explica um dos representantes do grupo Francisco Lopes Araújo. “Os incentivos que o Estado oferecer voltarão para os cofres públicos na medida em que terão mais pessoas empregadas, consumindo e pagando impostos", comentou o empresário.

 

Fonte: Secom