Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A segunda etapa do V Festival da Criança promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), começa nesta terça-feira, 13, com a solenidade de abertura dos jogos. O evento acontecerá às 16h, na quadra de esportes da Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda, localizada no Jardim Aureny I.

Durante a solenidade que terá a presença do secretário da Educação Danilo Melo e demais autoridades, o público presente assistirá apresentações artísticas desenvolvidas por alunos da rede municipal e o desfile das delegações das escolas participantes da região dos Aurenys.

Participam desta etapa as escolas municipais Estevão Castro, ETI Eurídice Ferreira de Mello, Rosemir Fernandes, Aurélio Buarque, Thiago Barbosa, Jorge Amado, Extensão do Jorge Amado, Maria Júlia, ETI Santa Bárbara e Colégio Estadual CAIC.

As competições esportivas da segunda etapa do festival serão realizadas no complexo esportivo da Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello do Aureny III. As atividades dessa etapa começam a partir das 8h30 da próxima quarta-feira, 14, com as modalidades de futsal, queimada mista e corrida do saco para atletas de 8 e 9 anos.

O festival

O V Festival da Criança de Palmas que acontece durante os meses de outubro e novembro tem como principais objetivos integrar as escolas das redes pública e privada, oportunizando a inclusão dos alunos e da comunidade escolar nos jogos recreativos. Motivando a iniciação esportiva e propiciando às equipes das escolas um intercâmbio esportivo e recreativo, que venha contribuir para a formação global do educando.

A competição contará com a participação de cerca de três mil alunos de 44 escolas de Palmas sendo 39 municipais, 4 estaduais e 1 particular, separados em duas categorias, 8 e 9 anos e 10 e 11 anos, que disputarão as seguintes modalidades: Futsal masculino, futsal feminino, voleibol misto, handebol misto, queimada mista, corrida do saco misto, cabo de guerra misto, judô, xadrez e provas adaptadas aos portadores de necessidades especiais.

Fonte: Ascop