Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV), usou a tribuna, durante as discussões parlamentares na sessão ordinária, desta terça-feira, dia 13, para expor sua proposta de transformar a Unitins em faculdade pública e gratuita. O parlamentar relembrou o desgaste do governo com o descredenciamento da universidade e dos prejuízos de 12 mil estudantes, que iniciaram seus cursos na modalidade à distância e ainda não tiveram a garantia de que vão ter condições de concluí-los.

Lelis argumentou que o assunto foi tema de vários requerimentos de sua autoria que sugeriram além da redução de mensalidade, a realização de audiência para debater o descredenciamento. Para resolver o problema, o deputado explicou que está se reunindo com a líder do governo, deputada Josi Nunes (PMDB) para formar um grupo de trabalho. “O propósito é discutir soluções para o recredenciamento e agora, também, o de buscar uma forma de tornar a Unitins pública e gratuita.

Segundo o parlamentar, está prevista a elaboração de um relatório com as sugestões e uma análise de viabilização de recursos para essa finalidade. “Nós vamos fazer um levantamento profundo sobre o caso Unitins e solicitar apoio da bancada federal para junto com o governo tornar esse sonho realidade”, frisou Lelis.

Fonte: Dicom/AL