Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com a proposta de conhecer novos projetos aquaviários, o prefeito de Palmas, Raul Filho, integra a comitiva brasileira que visitará, entre os dias 17 e 28 de outubro, o Estado do Mississipi, no Estados Unidos. A participação do prefeito ocorre em razão de convite da Agência de Transportes Aquaviários (Antaq), que é a organizadora da missão ao Continente Norte-Americano. Devem acompanhar o prefeito, a primeira-dama, Solange Duailibe e o secretário de Finanças, Adjair de Lima.

Segundo Raul Filho, o tema dos transportes aquaviários é muito importante para o desenvolvimento econômico da nossa região. “Essa troca de experiências será de grande relevância para o surgimento de projetos e programas que servirão para a utilização de nossas hidrovias, tão relevantes para o cenário tocantinense e, consequentemente, para o nosso país”, destacou.

O prefeito lembrou ainda que, os rios tocantinenses possuem grande potencial hidroviário, a exemplo do projeto da hidrovia Araguaia-Tocantins e a nossa Capital será parte importante neste projeto que irá alavancar a economia da capital, tornando-a em um dos principais polos logísticos da região Norte do país.

A missão brasileira irá se encontrar com autoridades norte-americanas responsáveis pelo Complexo Mississipi, que é modelo mundial em transporte aquaviário. De acordo com informações da Antaq, a missão que reúne representantes de órgãos ligados ao sistema de transportes, infraestrutura, integração, empresas privadas e parlamentares brasileiros, tem a finalidade de impulsionar, através da articulação nos Estados Unidos, o uso de hidrovias no Brasil.

Licença

Para participar da missão, o prefeito protocolou, na quarta-feira, 7, na Câmara Municipal, mensagem solicitando licença para viajar aos Estados Unidos. Os vereadores aprovaram ontem, quarta-feira,14, o pedido de licença do prefeito Raul Filho para realizar a viagem aos Estados Unidos. A licença se estende do dia 17 ao dia 28 de outubro, neste período o município será comandado pela vice-prefeita, Edna Agnolin.

Fonte: Ascop