Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Prestigiado por muitos populares e lideranças políticas da região Sul do Estado, o candidato a deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (PTB) apresentou suas propostas e os ideais de seu novo começo em Gurupi. Eduardo ouviu de líderes e cidadãos da região mensagens de apoio que destacavam as obras e realizações do governo do Estado para o município, sua experiência, conhecimento da gestão pública, capacidade técnica e humildade. “Eduardo conhece a região, tem compromisso com Gurupi e capacidade inquestionável como gestor e legislador. Tudo isso aliado à experiência e preparo será um deputado estadual atuante e que vai privilegiar os municípios como fez no governo do Estado”, afirmou o candidato a deputado federal Wálter Júnior (SD).

Foram duas reuniões na cidade na noite dessa quinta-feira, 28. A primeira, na casa do vereador e candidato a deputado federal Wálter Júnior (SD), reuniu mais de 500 pessoas. Já na avenida Amazonas, no encontro dos “amigos de Eduardo” o público presente chegou a 3 mil pessoas. “Eduardo fez muito por Gurupi e região como deputado federal, senador e secretário de Estado. Sua experiência e conhecimento vão ser importantes para o Estado na Assembleia”, destacou Edna Agnolin representando o governador Sandoval Cardoso. Ela citou, por exemplo, emendas de infraestrutura como parlamentar e,na condição de secretário de Relações Institucionais programas como o PAM, que recuperou estradas vicinais,o Pró-Município,responsável por pavimentar vias urbanas, além de investimentos em educação e saúde.  

Os pronunciamentos sobre Eduardo não se restringiram apenas sobre sua experiência e capacidade como homem público. Coordenador da campanha de Eduardo em Gurupi e organizador da reunião no centro da cidade, Sérgio Vieira Marques,o Soró, destacou o aspecto solidário de Eduardo. “Quem conhece e sabe como é o Eduardo,como muitos aqui, tem a exata dimensão da pessoa Eduardo. Cara humilde e que ajuda as pessoas. Aqui em Gurupi há muitos exemplos que nem precisamos citar e ele sempre que foi chamado sempre ajudou. Esse é o Eduardo!”  Celma Milhomem e Jordano Freitas de Oliveira também falaram de episódios de ajuda pessoal de Eduardo a parentes,principalmente em casos que envolveram problemas de saúde.

Deputado municipalista 

Já Eduardo agradeceu o apoio, detalhou as razões de seu novo começo no aspecto pessoal e político. “Pedi a Deus um novo mandato, mas o mandato maior que pedi e fui atendido foi o de ser pai de novo do Samuel, que deverá chegar para essa família em janeiro”, disse.

Ele lembrou de algumas realizações suas em Gurupi.  “Tem muito de mim em Gurupi. Lutei, no Senado, pela UFT multicampi, com unidades em várias partes do Estado, como a que temos aqui. A hoje IFTO,de ensino técnico, implantei em Palmas. Sonho também em ver a Unirg pública e gratuita como fizemos com a Unitins em Dianópolis, Araguatins e Augustinópolis”, afirmou. “Quero ir à Assembleia como cheguei à Câmara Federal, muito jovem e com muita força para ajudar esse Estado. Como prefeito de Palmas conheci o municipalismo, sei das dificuldades de um prefeito e a experiência de Congresso me credencia a disputar uma vaga na Assembleia”, complementou.

As reuniões contaram ainda com as presenças da vereadora Marilis Fernandes, candidata a suplente de senador na chapa de Eduardo Gomes, o prefeito de Dueré, Nélio Araújo, Gutierrez Torquato, chefe de gabinete da prefeitura de Gurupi ( representando o prefeito Laurez Moreira), entre outras lideranças da região sul.