Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Haroldo Nogueira Mendes, Fonseca e Piano comemoram ao final do trecho Mendes, Fonseca e Piano comemoram ao final do trecho
  • Foto: José Mario Dias

A cada dois anos acontece em São Paulo o Salão Internacional de Transporte, mais conhecido como Fenatran. E novamente, o caminhão F4000 Território 4x4, que venceu as três últimas edições do Rally Internacional dos Sertões estará em exposição no estande da Ford Caminhões. Pela quarta edição consecutiva, desde 2003, os caminhões da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport são uma das atrações da montadora.

O evento acontecerá de 26 a 30 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi e reunirá cerca de 355 expositores de 16 países ligados à indústria do transporte, logística e acessórios do setor. A expectativa é que ultrapasse 48 mil visitantes na edição 2009.

"Assim como foram nas últimas edições da Fenatran, poderemos mostrar para o público os diferenciais de um caminhão de competição. Será um prazer estar novamente no evento e ser uma das muitas atrações da Ford em um evento de peso do setor", afirma Edu Piano, tetracampeão do Rally dos Sertões (2005 nos Carros e 2007, 2008 e 2009 nos Caminhões).

A bordo do caminhão a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, formada pelo piloto Piano, o navegador Solon Mendes e o co-piloto Davi Fonseca, conquistou o último título de Campeã na Geral dos Caminhões e da categoria T4.1, em julho, após percorrer mais de 5 mil quilômetros durante 10 dias, entre sete estados do país.

Considerada a edição mais dura dos últimos 17 anos do segundo maior rali do mundo, o F4000 Território 4x4 driblou todas as adversidades de terreno e dificuldades do percurso. Foi o mais rápido em nove das 10 etapas que começou em Goiânia/GO (24/6) e terminou nas dunas de Natal/RN (3/7), mostrando novamente a robustez e potencial do veículo, preparado pela equipe Território Motorsport.

O piloto paulista estará no dia 28/10 na Fenatran autografando o Anuário Off-Road para os três primeiros colocados do "Concurso Cultural das Frases Mais Criativas de Para-choque de Caminhão", organizado pela Ford Caminhões. Além disto, nos demais dias do evento, Piano estará autografando postais para o público que visitar o estande da montadora.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Goodyear, Garrett, Termicom e Território 4x4 do Brasil Veículos Especiais mais o apoio da Cummins, Globalstar do Brasil, Cobreq e Profama.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa O Positivo Comunicação