Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O governador Carlos Henrique Gaguim será recebido por dois ministros de Estado, em audiências nesta quarta-feira, 21, em Brasília. Pela manhã, o governador terá encontro com o ministro da Pesca, Altemir Gregolin, a quem solicitará apoio técnico e financeiro para o setor da Aquicultura no Tocantins. Uma das propostas do governo estadual é a elaboração de um plano de proteção e manejo sustentável de rios e lagos estaduais.

Outro tema que será discutido entre o governador Carlos Gaguim e o ministro Altemir Gregolin será a instalação no Tocantins do primeiro pólo da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária para a Pesca, a Embrapa Pesca do Brasil.

Carlos Gaguim também tem encontro com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. Os dois conversarão sobre os projetos hidroagrícolas do Tocantins, como o projeto Manuel Alves, projeto Sampaio e o projeto São João, que será inaugurado no início de novembro, além do Propertins – Programa de Perenização das Águas do Tocantins.

Fonte: Secom