Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Prefeitura de Palmas já iniciou os preparativos para deixar a capital em clima de Natal. Estão em fase de teste pela Secretaria Municipal da Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfsp) as instalações das árvores que ornamentarão a capital no período natalino. Um total de 26 árvores de natal serão instaladas em vários pontos da capital. A previsão é que os serviços sejam concluídos até a segunda quinzena de novembro.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Jair Correia Júnior, com a redução do FPM, a prefeitura buscou uma maneira de reduzir custos, este ano, sem comprometer a beleza e a qualidade da ornamentação. Para isso, serão reaproveitadas as estruturas metálicas utilizadas nos anos anteriores, com uma novidade: a base, em cortinas de nylon, enriquecida com mangueiras de microlâmpadas e com a instalação de refletores coloridos.

Segundo o diretor de Iluminação Pública, Gerson Santana, serão instaladas 14 árvores na região Central, cinco na região Norte e seis na região Sul. As alturas das instalações devem variar entre 12, 18 e 25 metros. Gerson ressaltou que a estrutura a ser utilizada este ano será mais moderna, devendo ser 80 % mais econômica que a do ano passado. Cada árvore deve ser ornamentada com cerca de 2.700 lâmpadas e sete refletores.

 

Fonte: Ascop