Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Dando início as atividades da I Semana da Saúde Bucal de Gurupi, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu na noite de ontem, segunda-feira, 26, a abertura oficial do evento no auditório da Escola Municipal Antônio Lino.

Na abertura estavam presentes o prefeito Alexandre Abdalla; o Secretário de Saúde, Geraldo Alves Teixeira; o coordenador de Saúde Bucal, Manuel Eduardo Andrade; o presidente da Câmara de Vereadores, Jonas Barros; Ricardo Marçal, esteve representando o presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO), Sérgio do Vale; secretários e profissionais da saúde.

Na ocasião Ricardo Marçal destacou sobre a importância do evento para o município, ressaltando a parceria entre a prefeitura, Unirg e o CRO, que, segundo ele, será revertida no melhor atendimento aos usuários assim como na conscientização da comunidade sobre os cuidados e higienização da saúde bucal e atualização dos profissionais. “Essa semana da Saúde Bucal tem a finalidade esclarecimento para profissionais e também visa melhorar a prevenção bucal no tratamento do paciente”, destacou.

Já o secretário de saúde, Dr. Geraldo Teixeira, parabenizou os profissionais que atuam na área de odontologia pela passagem do seu dia, comemorado no dia 25 de Outubro destacou também a atuação do odontólogo Dr. Manuel Eduardo à frente da coordenação da saúde bucal do município. “Dr. Manoel é um incansável batalhador”. Sobre a I Semana da Saúde Bucal o secretário enfatizou o retorno que os profissionais terão. “Vejo isso como um campo de aprendizagem para os profissionais da saúde bucal, e para a comunidade da região sul do estado”, disse.

Por sua vez o prefeito Alexandre Abdalla destacou a grandiosidade do evento. “Sabemos que a boca é uma porta de entrada para varias patologias, além de troca de conhecimento e valorização de saúde bucal. A saúde bucal é a mola mestra na saúde dos cidadãos” conclui o prefeito.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Gurupi