Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Diretor de Políticas de Prevenções de Drogas do Estado do Tocantins, Ricardo Ribeirinha, embarca neste domingo, 01, rumo aos Estados Unidos. Ele visitará quatro cidades; Dallas, Minneapolis, Chicago e Miami, palestrando para estudantes da University of. St. Thomas.

Ribeirinha, que recentemente completou 18 anos de sobriedade, irá falar um pouco sobre a experiência negativa de viver no mundo das drogas. “Eu sou o exemplo vivo de que as drogas estragam a vida das pessoas, então nada melhor que contar essa história”, explica ele. Na oportunidade ele também apresentará projetos de sucesso.

A Fazenda da Esperança e as políticas públicas de juventude e educação desenvolvidas pelo Governo do Tocantins também terão espaço nas palestras. Esses projetos serão expostos como exemplos de sucesso no combate ao uso e entorpecentes.

Atualmente Ricardo Ribeirinha desenvolve projetos de prevenção e combate ao uso de drogas. No ano passado ele lançou, juntamente com a jornalista Jocyelma Santana, o kit educativo: “ Viver de Cara Limpa - Uma escolha”, que conta toda a sua trajetória e dá dicas pedagógicas para pais e educadores. A obra já virou sucesso e já foi lida por jovens de cinco estados brasileiros.

A University of St. Thomas é uma das principais instituições que estudam temas como o aborto e a pena de morte. Essa é a primeira vez que o jovem tocantinense faz palestra nos Estados Unidos.