Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Três projetos de lei de interesse do Executivo Municipal estão tramitando na Câmara de Vereadores de Palmas, sendo que um foi protocolado no dia 30 de outubro, um no dia 3 de novembro e outro nesta quarta-feira, dia 4. Os projetos atendem as áreas da Saúde, Educação e Tributação.

Educação

O Projeto de Lei (PL) número 19 institui o prêmio Profissionais da Educação, destinado a escolas, centro municipais de educação infantil e profissionais da rede pública municipal de ensino. De acordo com o projeto, eles serão reconhecidos com diploma de menção honrosa, viagens de estudos ou medida diversa que contribua para formação profissional ou ainda, abono salarial.

Conforme prevê o PL, serão contemplados as categorias unidade educacional, gestor escolar, professor e suporte administrativo e pedagógico. O prêmio será concedido através da secretaria de Educação, que publicará edital próprio.

Saúde

O Projeto de Lei 18, do dia 30 de outubro, estabelece normas e competências de prevenção à proliferação do mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue e da febre amarela e outras doenças transmitidas por vetores deste tipo. De acordo com o PL, ficam estabelecidos os deveres, obrigações e direitos que cabem ao cidadão e ao poder público.

Tributação

O Projeto de Lei Complementar 18 diz respeito à regulamentação e aplicação do Parcelamento, Edificação e Utilização Compulsórios (PEUC) do solo urbano não utilizado, subutilizado na cidade de Palmas. O PL Complementar faz parte da política de implantação do IPTU Progressivo, que tem como principal objetivo propiciar a integração econômico-social e coibir a especulação imobiliária.

Fonte: Ascop