Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Fabiola Dias

Foto: Fabiola Dias

O presidente do Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins, Stalin Beze Bucar, recebeu na manhã desta quinta-feira, 5, em seu gabinete, Humberto Theodoro Delgado, gerente administrativo da Bunge, empresa do ramo do agronegócio que está investindo na construção de uma nova usina para produção de açúcar, álcool combustível e energia elétrica no Tocantins. A visita de cortesia teve como objetivo estreitar as relações entre a empresa e o órgão.

Para Delgado, a visita teve como objetivo principal agradecer ao Naturatins o apoio prestado à empresa no sentido de agilizar os processos de licenciamento ambiental requeridos junto ao órgão, e ainda elogiar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo órgão. “Prezamos pelo desenvolvimento sustentável e queremos desenvolver dentro da lei ambiental”, frisou o gerente.

Na oportunidade, o presidente do Naturatins reafirmou o compromisso do órgão em dar celeridade aos procedimentos internos para melhor atender o empreendedor e consequentemente, promover o desenvolvimento sustentável do Estado.

Além do representante da Bunge, também participaram das discussões o subsecretário da Seagro - Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Humberto Camêlo e Antônio Machado Fernandes, presidente do Sindicato de Rural de Palmas.

O Projeto Bunge Tocantins

O Projeto Bunge Tocantins consiste na construção de uma nova usina para produção de açúcar, álcool combustível e energia elétrica, a partir do processamento industrial da cana de açúcar. A unidade, com início de operação previsto para 2010, ficará num terreno de 94 hectares na zona rural do município de Pedro Afonso. A capacidade de processamento inicial é de 1,4 milhões de toneladas de cana por ano, podendo atingir até 4,4 milhões/ano.

A unidade contribuirá para o fornecimento de energia elétrica do estado do Tocantins e pequena parte desta produção será utilizada internamente para operar a usina. O empreendimento pode gerar até 1.400 empregos diretos até 2012 nas atividades agrícolas e industriais.

Fonte: Ascom Naturatins