Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

O governador Carlos Henrique Gaguim assinou, na manhã deste domingo, 08, decreto de criação da Delegacia Regional de Polícia de Miranorte, no Norte do Estado, a 99 quilômetros de Palmas. A nova regional tem como sede a delegacia de polícia de Miranorte, que com isso passa a responder por nove municípios da região imediatamente após a assinatura do decreto. A criação da regional ocorreu após desfiles cívicos em comemoração ao aniversário de 46 anos do município.

Na ocasião, Carlos Gaguim também nomeou o titular da nova delegacia, Rossílio de Souza Coelho, que já respondia pela delegacia local. Entregou ainda as chaves de uma viatura modelo camionete ranger quatro portas para atender a regional. “Esta delegacia regional dará um suporte maior no que se refere à polícia judiciária às cidades que a compõem e intensificar ainda mais os trabalhos de investigação e aumentar a segurança”, disse o superintendente da Polícia Civil no Estado, Gilson Sousa Silva.

No mesmo evento o governador anunciou a proposta de lançar, até o final deste ano, a construção da ponte sobre o rio Tocantins, que liga Miracema a Lajeado, e a pavimentação asfáltica da estrada entre Miranorte e Dois Irmãos. O governador ressaltou que estes são exemplos da transformação que quer promover no Estado. “Tudo isso é planejado para que o Tocantins possa acelerar sem dificuldades porque o povo não pode esperar”, disse o governador, ao acrescentar que conta com o apoio dos prefeitos, parlamentares estaduais e federais para que o governo do Estado possa vencer as dificuldades financeiras e realizar os projetos propostos.

O vice-governador Eduardo Machado ressaltou durante o evento que a atual administração estadual também tem um trabalho direcionado às bases. “Queremos implementar um governo cada vez mais próximo das bases de sustentação do progresso e de desenvolvimento do Estado, que são os municípios”, lembrou o vice-governador.

O prefeito de Miranorte, Abrahão Costa Martins, destacou que o governador Carlos Gaguim demonstra comprometimento com os municípios. “Nós vemos está disposição muito grande do governador Gaguim em ser parceiro dos municípios e isso é muito importante para o desenvolvimento do Estado”.

Cartão do Idoso

Durante a solenidade foram entregues 241 cartões do idoso, o que garante a gratuidade ou desconto no valor das passagens intermunicipais a idosos com 60 anos ou mais. Uma das beneficiadas foi a aposentada Egídia Pereira Santiago, de 88 anos. “É muito bom, eu queria muito o cartão para quando precisar viajar”, disse a aposentada que vive de salário mínino da previdência social. Até o momento já foram distribuídos 1,9 mil cartões, dos 40 mil previstos para serem disponibilizados aos idosos no Estado.

A programação de aniversário do município, onde foi ainda cortado um bolo de 46 metros em alusão à idade que Miranorte completa, foi prestigiada por autoridades como secretários estaduais, vereadores, deputados estaduais e federais, a exemplo do senador João Ribeiro.

Fonte: Secom