Esporte

Foto: Divulgação

A equipe masculina de handebol da Escola Municipal de Tempo Integral de Jornada Ampliada Vinícius de Moraes retornou de viagem, trazendo na bagagem o título de vice-campeã da etapa regional da Copa Petrobras de Handebol Escolar realizada em Primavera do Leste em Mato Grosso, no período de 03 a 08 de novembro.

A equipe da ETI Vinícius de Moraes perdeu o título de campeão da competição para o Colégio Vinícius de Moraes de Mato Grosso, com o placar final de 29 x 11. A etapa regional da Copa contou com a participação de 32 equipes dos estados de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Tocantins.

Com esse resultado, a equipe tocantinense classificou-se para a etapa nacional que acontecerá em Brasília no período de 23 a 29 de novembro.

Participam da etapa nacional as dezesseis melhores equipes de todas as regionais. A copa contou com a participação de mais de 800 escolas de todo o país.

Para Olga Jocenara, diretora da ETI Vinícius de Moraes, a participação da escola foi muito importante “É muito gratificante ver nossos alunos competindo de igual por igual com grandes equipes, ainda mais por sermos a única escola municipal participando nesta etapa da competição” comemora.

A equipe feminina da Escola Municipal Mestre Pacífico que também participou da competição ficou em 4º lugar na competição perdendo o bronze para a equipe de Brasília.

Premiação

De acordo com Charllyngton Fábio da Silva, presidente da Federação Tocantinense de Handebol, por orientação da Federação Brasileira, a premiação oficial das equipes participantes da etapa regional será realizada pelas federações de cada estado.

Ainda segundo Silva, a Federação tocantinense premiará oficialmente a equipe da escola Vinícius nesta quinta-feira, 12, às 19h, no auditório da ETI Vinícius de Moraes, localizada na 706 Sul.

Fonte: Ascop