Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A deputada federal Nilmar Ruiz (PR) conseguiu apoio do ministro da Educação, Fernando Haddad, na transformação da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) em uma instituição pública e autônoma.

Nilmar esteve reunida com o ministro Haddad; com o secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), José Henrique Paim Fernandes; o secretário de Educação a Distância (Seed), Carlos Eduardo Bielschowsky; e o Diretor de Regulação e Supervisão em EAD, Hélio Chaves Filho; pedindo o apoio do MEC para a Unitins no processo de reformulação da instituição.

Na reunião, o ministro Haddad disse que o MEC dará total apoio para a Unitins. A ajuda do MEC, segundo a deputada, pode vir através de recursos e apoio técnico para que a Unitins consiga ampliar sua força como uma instituição de qualidade.

“O ministro Haddad demonstrou intenção de ajudar a Unitins nessa nova fase de reformulação da entidade. Seja através de recursos ou mesmo disponibilizando, do Ministério da Educação, o apoio técnico necessário para que a Unitins possa se fortalecer ainda mais como entidade pública e autônoma”, afirmou Nilmar.

A deputada pretende agora se reunir com o Governador do Estado, Carlos Henrique Gaguim; o reitor da Unitins, Osmar Nina; e com os representantes do movimento Pró-Unitins para apresentar o posicionamento do MEC junto à Unitins e discutir ações que possam beneficiar a entidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nilmar Ruiz