Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O requerimento pedindo realização de Audiência Pública, no setor Jardim Taquari, para debater a possível devolução do recurso de 46 milhões aos cofres da união, foi aprovado nesta terça-feira, 24, pelos vereadores.

O recurso liberado pelo Governo Federal, para a construção de infra-estrutura no setor, ainda não foi utilizado. Para o líder de governo do prefeito Raul Filho na Câmara de Palmas, vereador Milton Neris (PT) “a verba corre risco de retornar, por questões políticas ligadas ao governo anterior (do Estado)”.

A preocupação do autor do requerimento, pastor Claudemir Lopes (PT), é que se o recurso não for aplicado ele será devolvido para os cofres da união. Ele ponderou que apesar do recurso ser gerido pelo Estado, “a comunidade não pode ficar sem uma resposta”.

Em aparte o vereador Gustavo Coelho (PT) destacou que todos, autoridades e comunidade devem juntos para encontrar uma solução.

A comunidade do Jardim Taquari reivindica a implantação de serviços básicos como postos dos correios, pavimentação asfáltica, melhora no atendimento médico e construção de mais unidades habitacionais. O setor é um dos mais carentes de Palmas.

Caso o recurso retorne para os cofres da união, não existe previsão para a construção de infra-estrutura na quadra.

Da redação com informações Dircom/CM Palmas