Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Os empresários gráficos do Tocantins tem um novo representante sindical formalmente a partir desta terça-feira, 24. A transmissão do cargo de presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Tocantins (SIG-TO) de Lourismar Oliveira para Sérgio Tavares, ocorreu na sala de reuniões da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) em Assembleia Ordinária, com a presença do presidente em exercício da Fieto, Roberto Pires, além de diversos empresários do ramo.

“A transmissão do cargo já havia ocorrido no mês de outubro deste ano, mas foi apresentada formalmente hoje para nossos filiados”, explicou o ex- presidente Oliveira, na reunião onde foram apresentadas suas principais ações desde 2008, como a transição da sede sindical de Araguaina para a capital do Estado, além da estruturação da entidade.

O atual presidente Sérgio Tavares, por sua vez,  apresentou seus novos anseios retratados no Planejamento Estratégico 2010/2012, novo estatuto para estudo e apresentação dos novos filiados.

“Sozinho não farei nada. A participação de todos é essencial. Temos um trabalho desafiador pela frente que o Lourismar começou a fazer e eu vou dar continuidade”, comentou o novo presidente, que aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio que a Fieto tem dado ao sindicato, principalmente com cursos de capacitação para liderança sindical, além do apoio para participação em eventos de grande importância para a classe sindical da indústria como o recente Seminário da Indústria e o Encontro Nacional da Indústria.

Roberto Pires reforçou este apoio na reunião. “O foco da nossa gestão está voltado para o fortalecimento dos sindicatos. Nossa representatividade tem que ser melhorada e sentimos que a situação que os sindicatos se encontram hoje não é a mais desejada para se ter um trabalho de representatividade adequado”.

Como reforço a este apoio, foi apresentado o projeto de levantamento estatístico das empresas gráficas de todo estado o que permitirá maior força e organização do sindicato.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa Fieto