Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Os pesquisadores que estarão à frente do CNPASA - Centro Nacional de Pesquisa em Aquicultura e Sistemas Agrícolas apresentam nesta quinta-feira, 26, às 14h30, o sistema de funcionamento da instituição no Tocantins. O encontro é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Seagro - Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Assembleia Legislativa. A reunião extraordinária, que acontecerá na AL, contará com a presença de empresários, produtores, associações e cooperativas.

Na ocasião, o chefe geral do CNPSA, Homero Aidar, e o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento, Ariovaldo Luchiari, vão explicar os objetivos e as metas do CNPASA. O encontro também servirá de integração. “Será um momento para troca de experiências. Não queremos apenas falar, mas ouvir dos produtores quais são as necessidades deles em termos de pesquisa”, pontua Aidar.

Com o CNPASA, o Tocantins será referência para o País em pesquisa agropecuária. A unidade possui uma missão de abrangência nacional no que diz respeito à pesca e a aquicultura e, regional, no que diz respeito aos sistemas agrícolas.

Fonte: Secom

Tags: Embrapa, Seagro, campo