Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Os cursos de Enfermagem e Nutrição da Universidade Federal do Tocantins (UFT) realizam de 2 a 4 de dezembro, no Laboratório de Anatomia, Campus de Palmas, a I Mostra de Anatomia: da Célula aos Macrossistemas.

A Mostra iniciará uma série de atividades de extensão semestrais que valorizará o aspecto interdisciplinar das matérias da graduação dos novos cursos do REUNI/UFT. Os trabalhos têm como objetivo demonstrar a estrutura do corpo humano através de peças anatômicas de animais e artificiais para estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas.

Outra meta é auxiliar na orientação dos alunos indecisos sobre os cursos de atuação na área da saúde com ênfase em enfermagem e nutrição, além de expor as atividades e a estrutura física disponibilizada pela UFT aos cursos da área da saúde.

A proposta visa ainda a inclusão universitária aos deficientes auditivos. Para esse público, a Universidade vai disponibilizar intérprete em Libras para as turmas que possuem alunos deficientes auditivos, havendo necessidade de agendamento prévio.

Cronograma da atividade:

30/11/09  - Inscrição e agendamento das escolas

02/11/09  - Abertura da Amostra (Anfiteatro–Bloco D-19h), Apresentação de portifólio e dos sistemas anatômicos pelos alunos

03/12/09  - Exposição ao público

04/12/09 - Exposição ao público

Fonte: Coordenadoria de Comunicação UFT