Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O resultado da edição 2009 da Bolsa de Publicações Dr. Maximiano da Mata Teixeira foi publicado no Diário Oficial do Estado, dessa segunda-feira, 30 de novembro. Na categoria Obras de Ficção, não houve selecionado porque, segundo a comissão de avaliação, os trabalhos inscritos não atenderam as exigências mínimas para serem publicadas.

Já na categoria de Não-Ficção foram selecionadas as obras Memórias de Petelico - Infância, de José Leandro Bezerra Júnior e Mulheres de Fibra, de autoria de Luciene de Oliveira Dias.

A Comissão de avaliação da categoria Obras de Ficção foi composta pelo poeta Ney Paiva, pela professora Margarida Lemos Gonçalves e pela professora doutora Olívia Aparecida Silva. Já comissão da categoria de Não-Ficção foi formada pelo presidente da Academia Tocantinense de Letras, Eduardo Almeida, pela professora doutora da Universidade do Tocantins, Maria Alice Andrade de Souza Descardeci e pela escritora e representante da Literatura no Conselho Estadual de Cultura, Mary Sônia Matos Valadares.

De acordo com o Edital, serão impressas 1.500 exemplares de cada obra selecionada, das quais o autor receberá 1.000 exemplares, sendo o restante considerado como contrapartida social a ser distribuído pela Fundação Cultural do Tocantins às bibliotecas do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa FCT