Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira

Em cumprimento ao que determina a Constituição do Estado, a Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta segunda-feira, dia 7, uma sessão extraordinária em Miracema do Tocantins permeada de comentários que lembraram a importância histórica do município que foi a capital provisória do Tocantins. Em seus pronunciamentos, os parlamentares destacaram também propostas que atendem à comunidade miracemense.

Após enumerar os feitos do atual governo na solução de problemas judiciais pendentes no Estado, o deputado Marcelo Lelis (PV) anunciou a destinação de R$ 150 mil, por intermédio de suas emendas parlamentares, para a construção de um campo de futebol na cidade.

Já o tucano Raimundo Moreira se pronunciou sobre seu requerimento que solicita um levantamento dos prédios que abrigaram os órgãos públicos na primeira Capital do Estado, com a finalidade de subsidiar seu futuro tombamento.

A destinação de R$ 450 mil, por meio de emendas do deputado Stalin Bucar (PR), foi outro anúncio realizado na ocasião. Já a líder do governo, deputada Josi Nunes (PMDB), comentou sobre os projetos do governador Carlos Gaguim (PMDB) que visam fazer justiça social.

Além de quase todos os parlamentares da Assembléia, a sessão foi prestigiada por prefeitos, vereadores, secretários de Estado e pela população que lotou o auditório da Diretoria Regional de Ensino de Miracema.

Fonte: Dicom/AL