Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

Após sessão extraordinária em Miracema do Tocantins nesta segunda-feira, dia 7, os deputados estaduais seguiram para Miranorte, onde participaram da assinatura da ordem de serviço pelo governador Carlos Henrique Gaguim, que dará reinício à pavimentação da TO-342, trecho que liga os municípios de Miranorte e Dois Irmãos. A obra é um antigo sonho da população local que começa a se tornar realidade.

Num discurso emocionado, o prefeito de Miranorte, Abrão Costa (PMDB), expressou o sentimento da comunidade em ver a construção da rodovia sendo retomada. “Começou o desenvolvimento da nossa região. Não tenho como expressar a alegria de ver esta obra sendo retomada depois de tantos anos de espera”, disse.

No mesmo tom de otimismo, os parlamentares Stalin Bucar (PR), Angelo Agnolin (PDT) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), comentaram sobre os benefícios que a rodovia vai proporcionar ao Estado. Um dos mais empolgados, Stalin Bucar sintetizou: “Esta obra vai tirar Miranorte e Dois Irmãos do isolamento, da poeira e da lama”.

Júnior Coimbra lembrou que o governo Carlos Gaguim completa esta semana 90 dias. Um período que, destacou Coimbra, está proporcionando ao Estado um trabalho bem articulado, voltado para o progresso, com ações e investimentos em infra-estrutura e obras sociais.

Apesar do intenso calor do meio dia, a população dos dois municípios compareceu em peso à solenidade. Crianças, jovens e adultos ouviram o governador Carlos Gaguim reafirmar sua meta de acelerar o Tocantins. “Vamos acompanhar essa obra dia-a-dia”, afirmou o governador, explicando que pretende voltar a Miranorte no dia 7 de setembro de 2010 para entregar a obra para a comunidade.

Fonte: Dicom/AL