Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Frederick Borges

O governador em exercício do Tocantins, Eduardo Machado, abriu oficialmente, na manhã desta terça-feira, 8, o I Encontro de Gestores de Esporte do Estado. A solenidade, que acontece no auditório do Palácio Araguaia por todo o dia reúne secretários de esporte e prefeitos de diversos municípios do Estado, com o objetivo de projetar ações para o setor nos próximos 10 anos.

“Esse modelo de discussão é extremamente importante não só para se preparar um novo conceito de gestão, mas também para se construir as bases de desenvolvimento através do esporte”, disse Machado.

Eduardo Machado reforçou que o governo do Estado apoia os esportes que estão inseridos no planejamento estratégico do governo para a implementação de uma política eficaz neste setor. “O Estado é fomentador da economia, do esporte e de todo o processo que venha a trazer desenvolvimento e qualidade de vida para o cidadão”.

A solenidade de abertura foi realizada também pelo secretário de Estado do Esporte, Ricardo Abalém, com as presenças do secretário da Educação, senador licenciado Leomar Quintanilha, deputado estadual José Geraldo, entre outras autoridades.

 

Fonte: Secom