Estado

Foto: Loise Maria Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar

O programa tocantinense “Habitar melhor” está entre os 35 melhores projetos do país na área de habitação e inclusão social, selecionados pelo prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local. A premiação foi realizada nesta quarta-feira, 9, em Brasília-DF, e contou com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff; da presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, além de representantes dos projetos.

O 'Habitar melhor' compreende projetos habitacionais que beneficiam, entre outras famílias, as quebradeiras de coco da região do Bico do Papagaio, remanescentes de quilombos e famílias de municípios com menores índices de desenvolvimento humano, na região do Jalapão.

O prêmio Melhores Práticas tem a finalidade de identificar, documentar, premiar e disseminar as melhores práticas de gestão local desenvolvidas em parceria com a Caixa Econômica Federal. A ideia é identificar projetos que dão certo na prática e reconhecer o mérito dessas iniciativas e disseminá-las de forma que se transformem em referência para gestores públicos, privados e para toda a sociedade.

Na edição de 2009, foram inscritos, ao todo, 200 projetos de todas as regiões do país. Dos 35 finalistas, foram premiados 10 das áreas de habitação, gestão ambiental e desenvolvimento social, e 10 da área de gestão municipal, categoria priorizada nesta edição. Na região Norte apenas Acre e Tocantins disputavam a premiação.

Fonte: Secom

Por: Redação

Tags: Bico do Papagaio, Estado, Habitação, jalapão