Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governo do Estado, por meio das secretarias da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Indústria e Comércio e da Fazenda viabilizam a instalação de mais um empreendimento rural de grande porte no Tocantins. A Granol Indústria, Comércio e Exportação implantará um complexo agroindustrial no Estado. O projeto prevê a construção inicial de quatro armazéns de soja, nos municípios de Porto Nacional, Figueirópolis e Guaraí.

O empreendimento, que entrará em funcionamento em 2013, será a primeira esmagadora de soja do Tocantins. A indústria terá a capacidade de esmagar a princípio cerca de mil toneladas de soja por dia. De acordo com o gerente regional da Granol, José Carlos Senhorini, a área destinada ao parque industrial já foi adquirida, localizando-se no município de Aguiarnópolis. Ainda segundo o gerente, a empresa está aguardando a licença ambiental para iniciar a construção.

O secretário da Agricultura, Roberto Sahium, reforça que a vinda desses grandes grupos ao Tocantins é resultado do atendimento e apoio logístico prestado a esses empresários. “A Seagro dispõe de informações, que são de suma importância para implantação de diferentes projetos ligados ao agronegócio”, explica, acrescentando que na maioria das visitas os técnicos da Seagro acompanham os interessados nos locais que desejam investir.

 

Fonte: Secom