Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Câmara Municipal de Porto Nacional aprovou em dois turnos de votação na manhã desta terça-feira, dia 22, em sessões extraordinárias, um projeto de lei do vereador Neto Aires (PR) alterando a lei municipal que dá nome ao Centro de Treinamento da cidade, atualmente chamado Eurico Miranda, em homenagem ao ex-dirigente do Vasco da Gama. Com a alteração proposta pelo vereador Neto Aires, o Centro de Treinamento passa a ser denominado Centro de Treinamento Vereador José Ribamar Alves da Silva Júnior, o Nego Júnior, ex-vereador do município de Porto Nacional (in memorian).

Segundo o vereador Neto Aires, Nego Júnior foi uma pessoa ligada aos desportistas que muito trabalhou em prol do esporte em Porto Nacional, sendo que a idéia de alterar o nome do Centro de Treinamento para homenagear Nego Júnior partiu dos próprios desportistas do município. “A população portuense não aprovava o atual nome do centro de treinamento, até mesmo porque o homenageado não tinha qualquer identidade com Porto Nacional, acredito que a homenagem ao Nego Júnior é justa e tem a aprovação da cidade”, considerou.

Outra questão que sempre vem sendo questionada por Neto Aires é a homenagem a pessoas vivas, segundo ele proibida pela Constituição Federal. O vereador também cita a Lei Federal 6.454 que em seu artigo primeiro proíbe “atribuir nome de pessoa viva a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da Administração Indireta”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Porto Nacional