Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elias Oliveira

Foto: Elias Oliveira

A Jovem Embaixadora 2010, representante do Tocantins, Cynthia Caetano Lopes, aluna do Instituto Presbiteriano Vale do Tocantins, da cidade de Paraiso do Tocantins, viajará nesta quarta-feira, 6, com destino a cidade de Seattle, Washington - Estados Unidos, permanecendo em São Paulo até o dia 8, de onde partirá para cidade norte-americana, retornando em 31 de janeiro de 2010. Além da estudante tocantinense, mais 34 alunos oriundos dos demais estados brasileiros integram a comitiva brasileira.

Cynthia foi selecionada no Tocantins concorrendo com estudantes das 13 Diretorias Regionais de Ensino em setembro de 2009. O que contribuiu para a aluna ter sido selecionada no Programa foi o destaque no projeto voluntário realizado na comunidade escolar sobre a OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação, para jovens da rede pública de ensino que tenham perfil de liderança e consciência de cidadania.

Intercâmbio

O Programa nos Estados Unidos se estenderá para três semanas e não mais duas semanas como nas edições anteriores, A estudante ficará hospedada em casa de família, assistirá aulas em escolas regulares de ensino e fará apresentações sobre o Brasil para a comunidade norte-americana.

 

Fonte: Secom