Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Suzana Pires, a Ivonete da novela Caras & Bocas escolheu Palmas para a estréia nacional da turnê do seu show de humor “De perto, ela não é normal”. O espetáculo chega à cidade para três apresentações nos próximos dias 15, 16 e 17 de janeiro no Theatro Fernanda Montenegro. Sexta e sábado às sessões acontecerão às 21h e no domingo às 20h.

O espetáculo de Suzana Pires em Palmas marca o inicio da temporada 2010 do Grupo Chama Viva Cia. de Teatro do Tocantins que retorna as suas atividades plenas comemorando 25 anos de fundação.

Suzana Pires é um dos grandes nomes do teatro brasileiro que trabalhou com a Chama Viva como atriz durante a temporada da peça Bodas de Sangue, de Federico Garcia Lorca encenada sob direção de Rafael Ponzi e elenco formado por nomes importantes da cena tocantinense como Juliano Gomes, Cleuda Milhomem, Marcelia Belém, Nival Correia e Cícero Belém.

Bodas de Sangue foi mais uma produção teatral que projetou o Tocantins em palcos de Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro. Suzana Pires trabalhou com o Grupo durante um ano tendo inclusive residido em Palmas por uma temporada.

A Peça

A atriz Suzana Pires conta que o show trata das escolhas que as pessoas podem fazer durante a vida. “A peça nos faz relembrar os sonhos de criança e nos dá a motivação necessária para tentar realizá-los. Com muito bom humor, falo da magia de viver a vida com entusiasmo, da liberdade e da coragem para mudar”, conta ela.

Na peça, Suzana coloca no palco a história de uma brasileira comum, também chamada de Suzana, que tenta acertar nas suas escolhas na vida e acaba passando por inúmeras aventuras. São dez personagens: a mulher casada, a intelectual, a mulher de atitude, a bem-sucedida, a mulher livre, a espiritualizada e a criança! “São personagens muito reais com as quais a platéia se identifica no ato. E o fato de serem personagens femininas não reduz à peça ao universo feminino. É uma peça que fala sobre escolha de vida, tanto do homem quanto da mulher”, explica a atriz.

O sucesso do espetáculo deve-se ao fato de ser uma história comum a todos: como fazer uma vida? Qual é a melhor escolha para cada momento? O que podemos aprender com as pessoas que cruzam nosso caminho?

O tom do show é o de comédia em pé, onde tudo pode acontecer.