Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião no Palácio Araguaia na tarde de ontem, terça-feira, 26, o vice-governador do Tocantins, Eduardo Machado, se encontrou com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado para apresentação de uma proposta de padronização na organização das feiras e exposições de 2010.

Entre as entidades presentes, a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) esteve representada pelo presidente do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon/TO), Luciano Carvalho. A reunião também contou com a presença dos secretários estaduais da Indústria e Comércio e da Agricultura, João Telmo Valduga e Roberto Sahium, respectivamente, além do presidente da Fecomércio, diretor-superintendente do Sebrae Tocantins e representante da Faciet.

No encontro, Eduardo Machado apresentou propostas de um modelo que contemple todos os eventos com a finalidade de tornar mais eficiente o processo das feiras anuais do estado, seguindo certo padrão com foco na valorização do comércio local.

“Tirar a bandeira política deste processo, permitirá uma maior participação da sociedade e das entidades responsáveis pelo desenvolvimento econômico do nosso estado. Quem vai ganhar com isso serão as instituições, a sociedade privada e principalmente a sociedade local que obterá um ganho maior com uma melhor estruturação das feiras”, justificou o vice-governador.

Ao final da reunião cada entidade apresentou sua opinião sobre as propostas apresentadas. Luciano Carvalho elogiou a ação do governo e apresentou a opinião da FIETO sobre a proposta. “A iniciativa de um modelo compartilhado é muito válida e beneficiará todos os setores. É preciso ter essa padronização das feiras e o ideal seria o Conselho Econômico definir as ações estratégicas e o SEBRAE a parte operacional.”

Fonte: Unidade de Comunicação Institucional  Fieto