Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Desembargadora Willamara cumprimenta o novo capitão

Desembargadora Willamara cumprimenta o novo capitão Foto: Heber Fidelis

Foto: Heber Fidelis Desembargadora Willamara cumprimenta o novo capitão Desembargadora Willamara cumprimenta o novo capitão

O novo capitão dos Portos da Capitania Araguaia-Tocantins, capitão-de-Fragata Paulo César Potiguara de Lima, assumiu o cargo no final da tarde desta sexta-feira, 29. Na oportunidade ele foi cumprimentado pela presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Willamara Leila.

A cerimônia de transmissão do cargo que, por dois anos, pertenceu ao comandante Arthur Mendes de Oliveira, foi pontual e protocolar, seguindo a tradição da Marinha do Brasil.

Além da presidente do TJ-TO, também estiverem presentes diversas autoridades, entre elas, o vice-governador do Estado, Eduardo Machado, o vice-almirante Eduardo Bacelar Leal Ferreira, o procurador geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo, a diretora do Fórum de Palmas, Ângela Prudente, o presidente da Associação dos Magistrados do Tocantins, Allan Martins, e o Juiz de Direito, Pedro Nelson.

O comandante Arthur Mendes, que deixa a função para integrar a Diretoria de Aeronáutica da Marinha, no Rio de Janeiro, agradeceu a presença de todos, reforçando a parceria entre as instituições. “Agradeço a presença dos senhores, pois demonstra o apreço com a Marinha do Brasil”, disse o comandante.

Em discurso emocionado, o capitão empossado agradeceu aos familiares pela dedicação, ressaltando o desafio que enfrentará à frente da Capitania. “Hoje tenho a sorte e o privilégio de assumir o timão desse barco que é a Capitania dos Portos Araguaia-Tocantins”, afirmou o Comandante Paulo César Potiguara, destacando que terá orgulho em navegar pela maior bacia hidrográfica brasileira.

Da redação com informações Ascom Tribunal de Justiça