Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Patchanca será uma das atrações do carnaval da cidade de Gurupi. A Banda pretende abrir a festa que será lançada oficialmente em um café da manhã realizado no auditório da Fieto, em Palmas, na segunda-feira, 1º de fevereiro, a partir das 8h30.

O grupo musical baiano vai arrastar a multidão de foliões que irão curtir a Festa de Momo na Capital da Amizade. Este a ano o carnaval voltará a ser realizado na Avenida Goiás, o que segundo a organização vai garantir o conforto e o acesso das pessoas.

Durante o café da manhã de lançamento serão apresentadas as peças publicitárias e a maquete da estrutura que será montada no local e a programação completa. A expectativa é que, durante as cinco noites de folia, cerca de 100 mil pessoas passem na avenida do samba.

Além da Patchanca, também fazem parte da programação apresentações das bandas Novo Amor, Netinho, Portal da Bahia, Levada Louca e o tradicional desfile de blocos.

Em 2010 a festa será realizada com aporte de emendas parlamentares dos deputados federais Eduardo Gomes (PR), Vicentinho Alves (PR) e Nilmar Ruiz (PR); do senador João Ribeiro (PR) e do deputado estadual Marcelo Lelis (PV).