Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O secretário de Governo, Carlos Braga, recebeu ontem, segunda-feira, 1° de fevereiro, à noite, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Valtênis Lino, prefeito de Santa Fé do Araguaia, quando foram discutidas as principais prioridades das cidades do interior do Estado. Segundo Braga, os municípios passam por uma série de necessidades, mas as mais urgentes citadas por Valtênis são a conclusão das obras iniciadas por meio de convênios anteriores e a recuperação do asfalto urbano, que está com boa parte danificada. O presidente da ATM esteve na Segov acompanhado de outros prefeitos.

Carlos Braga ressalta que a secretaria tem como missão realizar a articulação política com os municípios, os poderes Legislativo e Judiciário, os segmentos organizados e as comunidades, lideranças políticas e sociais, manter bom relacionamento com os partidos políticos, coordenar as relações governamentais com prefeitos e vereadores e acompanhar a execução dos programas e projetos estaduais nos municípios.

“Para cumprir tal missão, estamos totalmente abertos para conhecer as reais necessidades dos municípios, suas prioridades e reclamações”, observou Braga. Nesse sentido, o secretário está encaminhando ofício a todos prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores, com o objetivo de fortalecer essa relação institucional. No ofício, Braga quer saber das principais prioridades dos municípios e que sugestões podem ser apresentadas ao governo.