Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Durante a ordem do dia da primeira sessão de 2010, realizada nesta terça-feira, dia 2, foi aprovada a urgência de um requerimento de autoria do deputado Stalin Bucar (PR) que pede o aumento de balsas na travessia do Rio Tocantins entre Miracema do Tocantins e Lajeado. Segundo o parlamentar, o número pequeno de balsas vem provocando transtorno aos motoristas, devido ao grande volume de veículos que procuram o porto.

Segundo Stalin, o problema se agrava ainda mais nos finais de semana, quando aumenta o fluxo de veículos. O republicano cita inclusive os casos de ambulâncias que perdem tempo no transporte de doentes que nem sempre podem esperar um tempo maior.

“Os usuários das balsas têm constantes prejuízos e acreditamos que a solução imediata para o problema é a empresa Pipes aumentar o número de balsas e cumprir com seu compromisso”, declarou Stalin.

Com a aprovação da urgência, a proposta de Stalin deve ser apreciada na próxima sessão ordinária, que acontece nesta quarta-feira, dia 3. Se aprovada, será encaminhada ao governador para que tome as devidas providências.

Fonte: Dicom/AL