Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A M2V Comercial Importadora & Exportadora Ltda, com sede no Rio de Janeiro, planeja instalar em Palmas um ponto de distribuição de produtos para a saúde humana e produtos veterinários. O diretor da empresa, Júlio Dantas, foi recebido nesta quinta-feira 4, pelo subsecretário de Indústria e Comércio, Alfredo Branchina, quando expôs sobre o interesse comercial da M2V no mercado tocantinense.

Ele destacou que a intenção da empresa é finalizar logo o processo de viabilidade técnica e econômica, para que possa ser enquadrada em programa de incentivo fiscal. Júlio Dantas ressalta que a empresa avalia a possibilidade de estabelecer uma base física na capital e que uma das opções a considerar é a aquisição de lote no Distrito Empresarial Tocantins II (Quadra 65), na região norte de Palmas. A partir dessas definições, a empresa terá os números relativos a investimentos e geração de empregos.

O empresário diz que a M2V atua na importação, comercialização e distribuição de material hospitalar, com diversidade de equipamentos descartáveis e permanentes. Citou exemplos como pinças, dessecadores de tumores (descartáveis), o arco cirúrgico em forma de U, mais utilizado em cirurgias ortopédicas, que faz escaneamento direto, sem necessidade de mover o paciente, e o aparelho de raio-x portátil de uso veterinário que facilita o diagnóstico in loco para problemas de saúde em animais.

A M2V é uma empresa brasileira certificada como distribuidora de produtos para a saúde humana e produtos veterinários e planeja alcançar, através de sua representação no Tocantins, os mercados das regiões Norte e Nordeste do País.

Fonte: Secom